beatriznovo



beatriz, 15 anos. gosto quando está a chover, gosto quando está um calor abrasador, não gosto de acordar cedo, gosto de ver quadros, gosto de desenhar, não gosto de não ter razão, gosto de comer, não gosto de aturar gente parva, gosto de fotografia.
adoro fazer exercício físico com o meu pai, e odeio quando ele diz que sou fraquinha quando ele sabe que não é verdade. gosto de dizer que ele é mau para mim e depois me compensa com beijinhos. não gosto de saber que os outros estão mal quando eu estou bem, e gosto de viajar, gosto de comprar lembranças e ficar com elas sem oferecer aos outros, gosto de acampar, gosto de nadar no rio, gosto de subir à torre eiffel e andar de barco no rio sena. não gosto quando o meu pai não me deixa fazer as coisas, gosto de relógios, gosto de ténis cheios de cor e não gosto de ter sono.
gostava de passar cada dia num sitio diferente, e quero ter uma galeria de arte, não gosto de nunca saber onde tenho as chaves de casa e gosto de ver filmes de terror. gosto de viana do castelo, gosto do porto, gosto de aveiro e gosto de coimbra. gosto de pipocas e pepsi. não gosto de ouvir um não quando quero um sim, não gosto de perder e não gosto de perder as coisas. gosto de ler livros do nilton, gosto de ver a fox, gosto de ver nba tv, gosto de ver canal parlamento, não gosto de ficar sem bateria no telemóvel quando estou a falar com alguém, gosto de argolas, gosto de ser diferente dos outros, e gosto de motas e carros. gosto de brincar com crianças, e não gosto de aturar adultos. gosto de uma boa conversa, e não gosto de ficar sem ouvir musica. gosto do escuro, sem ser na casa de banho, e gosto de fazer banhos de gelo. gosto de falar sozinha, e gosto de falar para o espelho.
quero ser alguém na vida, quero ter um emprego estável, quero viajar pelo mundo, quero fazer novas amizades, quero viver grandes momentos, quero ser isto e aquilo, e quero ter tudo. não quero ser infeliz, não quero ter grandes problemas, não quero apanhar desilusões e não quero que me chateiem a cabeça por tudo e por nada, não quero perder ninguém e não quero morrer cedo.
vou ser feliz, vou chorar (obvio), mas vou sorrir a dobrar, vou viajar imenso, vou mudar de telemóvel todos os meses, e vou ter as melhores pessoas comigo, isso sim!
eu sou e sempre serei muito estranha. e isso fará de mim aquilo que sou!